terça-feira, 23 de novembro de 2010

Amor verdadeiro'


O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

Que coisa fácil né? Amar uns aos outros...
Jesus veio para instituir o tempo da graça, não para que a lei fosse esquecida, mas para que fosse incrementada.
Era muito fácil “olho por olho e dente por dente”; vingar-nos com as nossas próprias mãos, mas Jesus veio e nos ensinou a dar a outra face, nos ensinou a perdoar 70x7, a dar sem querer em troca, a perdoar qualquer dívida, a não julgar mas ajudar, compreender.
Assim, descobrimos que o tempo da lei era bem mais fácil do que o da graça; a Graça é para aqueles que querem verdadeiramente seguir ao Mestre.
Amar uns aos outros não é como nós pensamos: “ Ah, eu amo meus pais, meus irmãos, meus amigos”... Muito fácil; agora você ama aquela pessoa que fala mal de você? Que te julga, que te humilha?
Como disse uma vez o meu pastor: como colocaríamos o amor em prática senão nas adversidades? Senão com aquelas pessoas que nos odeiam? Elas sim precisam do nosso amor.
Comece a colocar o amor ágape em prática diariamente, e sinta a sensação de ser amado e agradável a Deus, e veja como tudo muda e como faz sentido tudo o que Jesus nos ensinou.

                                                                      Karoline Oliveira’

Nenhum comentário:

Postar um comentário