domingo, 7 de novembro de 2010

Nega-te a ti mesmo

"Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mateus 16:24).

Amados irmãos, quem é corajoso o suficiente para negar a si mesmo? Sabemos que isso exige muito, não é nem um pouco fácil; Jesus conseguiu, sendo Ele humano. Ele negou-se a si mesmo por nós. Acha que somos dignos? Ele não se importou, simplesmente nos amou a ponto de não viver para Ele e cumprir a ordem do Pai.
Muitos devem pensar: “Mas que egoísmo! Ele pede para negarmos a nós mesmo, e quer só a vontade Dele!”
Para seguirmos o caminho certo, o caminho que Jesus já caminhou por nós, temos sim de negarmos a nós mesmos, nossa natureza carnal, pois para seguir Jesus temos de andar em espírito, um espírito separado e santificado para Ele. Não temos que nos preocupar com absolutamente nada, porque tudo Ele já passou por nós, e a chave das bênçãos está nas nossas mãos, temos apenas que aprender a usá-la.
Quando nos negamos, tiramos o poder sobre nossas vidas da mão do inimigo que quer nos derrotar e o colocamos nas mãos do Senhor. Há coisa melhor que a vontade de Deus? Eu posso afirmar que não; Ele já reservou o melhor para nossas vidas, a muito tempo, se pararmos de lutar, perderemos a nossa benção, sendo que estamos tão perto dela.
Não importa quão difícil e doloroso seja o caminho, a vitória está nos esperando no final dele, e com a vitória todas as bênçãos de Deus, então não pare, continue; Jesus andou esse caminho por nós, e tornou nosso fardo mais leve.
Nega-te e deixa Jesus conduzir a tua vida.

                                                        Karoline Oliveira'

Um comentário:

  1. Largo e espaçoso é o Caminho que nos Conduz a Perdição! O Caminho do Senhor é apertado e Estreitoo, mais é para a verdadeira VIDA!
    O diabo dá com uma mão e tira com as duas, já o Senhor dá com as Duas e não Tiraa!

    ResponderExcluir