terça-feira, 9 de novembro de 2010


O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. Salmos 94:11

Dizemos essa palavra vaidade com freqüência, mas muita das vezes não sabemos seu significado, seu sentido literal.
Vaidade significa qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração, ou seja, futilidade. Vaidade também significa vanglória. Aplicada á quando nos gloriamos.
Então o que o salmista quis dizer quando falou que nossos pensamentos são vaidade? Ele quis dizer que quando estamos em carne, na nossa natureza humana, somos e conseqüentemente pensamos futilidades, coisas passageiras e desnecessárias, nada que seja duradouro.
Não é isso o que Deus tem para cada um de nós, o quem Ele tem para nós é eterno, consistente e não é vaidoso, é bom, agradável e perfeito.
Devemos alimentar nosso espírito diariamente para que os pensamentos vaidosos sejam repreendidos, e nos lugar deles se encontrem pensamentos que produziram frutos. Devemos alimentar o espírito para que sejamos como árvore plantada em ribeiro de águas, sempre estaremos firmes, nossos frutos não cairão mas alimentarão a outros.
Deixa as coisas do mundo e se apegue ao Senhor, pois ele tem o alimento, do Seu trono correm rios de águas vivas, quando bebermos verdadeiramente delas não teremos mais cede, e as folhas de nossa copa estarão sempre verdes.

                               Karoline Oliveira’

Nenhum comentário:

Postar um comentário