sábado, 23 de outubro de 2010

Esvaziando-se dos títulos

Quem é você? Pense por um instante e responda a si mesmo. Tens muitos títulos? Cargo importante na igreja e no trabalho? Reconhecimento por parte de muitos?
Vamos ler agora esse trecho do livro Adoração Diante do Trono, escrito pela Ana Paula Valadão, páginas 132 e 133:
“Um dos testemunhos foi o do Paulo, que compartilhou a cura maravilhosa que o Senhor havia feito com relação ao seu casamento, enfim, todas as áreas de sua vida. Ele disse que Deus lhe perguntou: ‘Quem é você? ’ e ele respondeu: ‘ Eu sou o Paulo Abucater, tecladista e arranjador do Diante do Trono”. Mas o Senhor respondeu: ‘Não, você não é isso’. ‘Então eu sou o Paulo Abucater, analista de sistemas’. E o Senhor disse: ‘Não, também não é isso’. ‘Então sou o Paulo Abucater’. ‘Não’, respondeu Deus. ‘Seu sobrenome também não vale nada para mim’. Foi chorando muito que ele nos contou que precisou se esvaziar de todos os títulos e rótulos externos para reconhecer a verdade: ‘Eu sou seu filho, e apenas isso’. E Deus lhe disse que sim.”
Isso deixa mais do que claro o que importa para Deus; se para Ele importa que sejamos seus filhos, temos de agir como tais, viver como Jesus viveu, em plena obediência ao Pai.
 Nada importa nossa conta bancária, o reconhecimento que temos das pessoas, muito menos todas as nossas qualidades. O que pode ser melhor do que ser filho de Deus, o Criador de todas as coisas; que tudo nos dá, em tudo nos supre !?
Sinta-se grato por esse título que Deus nos concede através do seu inigualável amor, somos filhos! E isso é motivo de intensa alegria.
 Que possamos neste dia nos esvaziar de nós mesmo e nos enchermos da presença de Deus, para que possamos agir como filhos e agradar ao Aba Pai.

Karoline Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário