sábado, 23 de outubro de 2010

Soberba X Humildade

João 5.30: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço,assim julgo;e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."

 Essa passagem é extremamente poderosa. Já parou para imaginar que Jesus, o próprio Filho de Deus, humildemente diz que Dele mesmo não pode fazer nada? Que julga justamente porque em tudo busca a vontade do Pai !?
  Nós, meramente humanos, carnais e pecadores nos exaltamos por qualquer coisa, qualquer motivo que não chega ao mínimo milagre que Cristo chegou a realizar; enchemos nossos corações de soberba sabendo que nosso Pai Celestial não se agrada disso, pelo contrario nos exorta a humildade: Filipenses 2.3 "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo."  e ainda mais uma vez Provérbios 22.4 "O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas,e honra, e vida."
A palavra de Deus é água da vida e sem ela não teremos com o que nos saciar, porque então não bebemos dela verdadeiramente? Molhamos nossos lábios apenas para que nossos irmãos possam ver e não saciamos a sede interior!
  Jesus  nos diz que se quisermos ser grandes temos de servir, pois Ele mesmo filho do Altíssimo veio para servir e não ser servido e dar sua vida pelas nossas...
" Mas entre vós não será assim;antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."  Marcos 10.43-45
O que mais poderia eu falar se a palavra do nosso Senhor tudo nos diz? Cabe a nós arrancar as escamas dos olhos e os tampões dos ouvidos e fazer da palavra semente que caia na terra que é nossos corações para que floresça e dê bons frutos, pois para isso veio a palavra de Deus que não volta vazia, antes cumpre o seu propósito.
Encha-se da humildade do Senhor e sinta eterna alegria em servir e fazer brotar sorrisos de gratidão nas faces alheias, isso é muito mais gratificante do que ensoberbecer-se.


                                                       Karoline Oliveira'

Nenhum comentário:

Postar um comentário