segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nossa Herança

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espirito pronto a obedecer (Sl 51.12).

O inimigo deseja roubar-nos a alegria e tirar-nos do processo de salvação. Isso não significa que ele pode roubar a salvação roubando a alegria, mas ele pode direcionar -nos para longe do perdão , cura , prosperidade e restauração, que são subprodutos da salvação.
A estratégia dele é , muitas vezes, a mesma usada com o rei Davi: ele faz com que pequemos. Nada nos roubará a alegria do Senhor tão eficientemento quanto o pecado na nossa vida.
 Estes são dias em que Deus quer restaurar a alegria ao Seu povo por meio de níveis mais profundos de arrependimento . Reparando as brechas que o pecado causou, Deus é capaz de restaurar a alegria. Pv 17.22 diz : "O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírtio abatido virá a secar os ossos." É por isso que a Bíblia diz que a alegria do Senhor é nossa força (veja Ne 8.10). Ela traz o poder de curar e mantém a saúde que Deus tem para nós.
 Embora Davi tivesse pecado e perdido a alegria , vemos no Sl 51 que ele pediu ao Senhor que restaurasse a alegria . Por meio do sangue de Cristo , somos posicionados, com um favor ainda maior do que o do rei Davi, para pedir ao Senhor que perdoe as nossas transgressões e restaure a alegria da nossa salvação .
 Ele te será recriador da alma e conservará a tua velhice pois a tua nora , que te ama , o teve , e ela te é melhor do que sete filhos (Rt 4,15).
Deus é retaurador de vida . Uma questão central da herança é a escolha entre a vida e a morte . Quando escolhemos a vida que Deus tem para nós , Ele retaurará a nossa herança.
 Na história de Rute , Deus restaurou a herança a Noemi estabelencendo o seu lugar e enviando-a a um parente remidor. Noemi compreendeu o plano de restauração na sua vida e avançou na direção dele até que toda a sua herança lhe fosse restaurada.
 Voltem à sua fortaleza , ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês (Zc 9.12).
Nessa passagem , vemos como estão ligadas a restauração e a esperença. Deus é um Deus que leva Seu povo de volta à plenitude de esperança. Nesse processo , Deus não apenas  restaura a herança , mas traz uma porção maior do que tínhamos antes!
 Oração: Deus , restaura nossa alegria e gera em nós esperança em meio as lutas , que todos busquem a ti de forma especial nesse dia e tenham suas forças renovadas e seus corações cheios de alegria , Pai restaura a sorte e traz a herança de cada um , que nestes dias os que buscarem a tua face e confessarem seus pecados e iniquidades tenham sua sorte transformada,em nome de Jesus. Amém!
 
JANE FREITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário