quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gradual e Constante


Quando você está ocupado demais para fazer uma pausa, então, é quando você mais precisa dessa pausa e quando ela vai lhe fazer um bem enorme. Quando você corre o tempo todo para atender as demandas do seu trabalho nunca parando para sequer respirar, você se torna vulnerável para cometer todo o tipo de erros. Então, você terá que gastar uma quantidade significativa de – mais – tempo para corrigir aqueles erros e o tempo que você aparentemente ganhou na correria é rapidamente perdido e o preço pago por tal atitude é simplesmente alto demais.

É bom ter uma sadia ambição e fazer as coisas acontecerem. Porém, não há nada a ganhar em se trabalhar e trabalhar até que você caia morto no chão. Quanto mais você colocar o seu foco naquela data limite, menos serão as suas chances de alcançá-la. Portanto, coloque o seu foco em realizar aquele trabalho de forma gradual, mas constante. Em vez de se preocupar com o tempo que está indo embora, abandone a preocupação e faça um uso calmo e deliberado do tempo.
Não se coloque para trás ao tentar ir muito longe e de forma tão rápida. Mova-se numa velocidade que lhe capacite a ser o seu melhor porque é isso que lhe posicionará lá na frente e – também - mais rapidamente.

Para Meditação:
Meus dias correm mais velozes que um atleta; eles voam sem um vislumbre de alegria.  Jó 9:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário